Sobre Mim

Olá!
Eu sou a Sónia, a cara por trás do A Rapariga do Cabelo Vermelho. E sim, tenho o cabelo vermelho (pelo menos por enquanto). A fotografia faz parte da minha vida. Seja em trabalho ou em lazer. Seja em analógico ou digital lá estou eu de camera em punho a captar o que chama a atenção dos meus olhos.

Adoro animais, tenho um pequeno (Grande) diabrete cá em casa. Bernardo de seu nome e Ber para os mais chegados (que são poucos ihihih)

Não tenho uma definição para o meu estilo fotográfico. Não gosto de me definir como fotografa de paisagens ou famílias. Não gosto de rótulos. Gosto de fotografar e isso é o que importa. Gosto de fotografar o amor por mais simples que seja. Gosto de fotografar os sorrisos e as emoções. Gosto de fotografar as histórias de vida que cada corpo conta nos mais pequenos detalhes.

Viajar é uma das minhas paixões. Quem não gosta de viajar não é mesmo? Levo sempre a camera comigo. Gosto de me perder numa nova cidade, fotografar os detalhes, os edifícios que a compõe, as paisagens e tudo o que a caracteriza. Gosto de apreciar as paisagens e compreender novas culturas por muito diferentes que sejam. Conhecer os sabores e a gastronomia. Sim, se há coisa da qual gosto é de comer. Por falar em comida, tenho dois pratos predilectos: lasanha e Sushi (Sim, pratos completamente diferentes).

Gosto de coisas simples (para complicada já basto eu!). Gosto da luz natural. Gosto de uma bebida ao final do dia a apreciar um bom pôr do sol. Gosto de piqueniques no verão rodeada por aqueles de quem mais gosto. Gosto do mar, apesar de não saber nadar. Gosto de um bom livro para os dias mais stressantes. Gosto de assistir a concertos, sejam eles de música clássica ou rock.

Agora que já sabem um pouco sobre mim, sintam-se à vontade para percorrer cada canto deste meu espaço.